Sports Ride Concept - Geração Yamaha

Emoção Yamaha em quatro rodas! Conheça o Sports Ride Concept

Os apaixonados por Yamaha tiveram uma grata surpresa no Salão do Automóvel de Tókio, realizado em outubro do ano passado. Toda a emoção oferecida pela marca em duas rodas pode ser apreciada em modelo de quatro rodas. O carro conceito da Yamaha, Sports Ride Concept, encanta pelo design e tecnologia de fabricação, trazendo os holofotes para a marca japonesa no ramo de automóveis.

O Yamaha Sports Ride Concept começou a ser desenvolvido com a intenção de concorrer com marcas já consagradas no ramo automobilístico, tendo como meta a inserção no mercado em 2020, ao lado de um compacto urbano chamado Motiv, também desenvolvido pela Yamaha e com a mesma tecnologia de chassi.

Ambos os modelos, compacto e esportivo, tiveram sua estrutura criada por Gordon Murray, que participou do projeto de criação do McLaren MP4/4, na Fórmula 1, pilotado por Airton Senna e Alan Proust. Além de ter também concebido as linhas de modelos de passeio como o McLaren F1, que se tornou um ícone e revolucionou a indústria automobilística na década de 90.

Exibido ao lado do carro no Salão do Automóvel de Tókio, o chassi do Sports Ride Concept, feito em fibra de carbono, é chamado de novo iStream e “estabelece novos padrões de leveza, rigidez e segurança para chassis”, de acordo com o próprio designer.

Masato Suzuki, gerente de desenvolvimento de veículos-conceito, declarou que com essa estrutura e a do Motiv, a Yamaha poderá produzir diversos tipos de carros, não necessariamente um superesportivo cupê, mas minivans e SUVs, que estão em alta no mercado mundial, além de compactos.

De acordo com a Yamaha, o Sports Ride Concept pesa apenas 750 kg, o que se destaca por ser mais leve que um Fiat 500, por exemplo, com 930 kg. Com espaço para dois ocupantes, o carro tem 3,90 m de comprimento, 1,72 m de largura e 1,17 m de altura.
O interior do esportivo foi desenhado por Dezi Nagaya, e tem o banco do motorista dividido por uma estrutura que lembra um tanque e permite que o motorista “monte” no assento (veja no vídeo abaixo).

O painel de instrumentos imita o de um moto e é “coberto” por uma bolha. O escapamento alto também lembra esses veículos. Não foram divulgadas informações sobre o motor do superesportivo. O compacto Motiv utilizaria um 1.0 de 3 cilindros, que desenvolve de 70 a 82 cavalos.

Compre agora a sua Yamaha!

Enquanto o Sports Ride Concept e o Motiv não chegam ao mercado, que tal aproveitar as condições facilitadas do Grupo Geração e comprar a sua moto Yamaha? Veja todos os modelos e faça sua proposta!

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário!

comentários