Conheça mais sobre a Yamaha NMAX 160 ABS

Conheça mais sobre a NMAX 160 ABS

  • Novo motor de 160cc, com a maior potência da categoria – 15,1cv!

  • Primeiro scooter do mundo com sistema de controle de abertura variável de válvulas (VVA), para melhor desempenho e economia de combustível

  • Câmbio CTV, é só acelerar e curtir!

  • Primeiro scooter do segmento com freio a disco e ABS nas duas rodas

  • Suspensão traseira com dois amortecedores com curso de 90mm (roda)

  • Espaço sob o assento para capacete integral

  • Iluminação dianteira e traseira em LED

  • Painel de instrumentos 100% digital em LCD

  • Revisão com preço fixo. exclusividade da Yamaha no mercado duas rodas

Viu acima quantos diferenciais fazem da NMAX única em sua categoria? A gente colocou assim em tópicos, para otimizar seu tempo, porque sabemos o quanto ele é precioso e escasso. Mas saiba que você não está sozinho – ter mais tempo está na lista de desejos da maioria das pessoas! E foi justamente pensando no quanto o tempo é valioso, que a Yamaha criou a NMAX, para que seu condutor ganhe tempo nos deslocamentos urbanos com muito estilo, facilidade, agilidade e possa ter uma vida social mais ativa, praticar esporte, encontrar os amigos ou mesmo somente sair por aí e curtir o famoso “vento no rosto”. Agora, se tiver um tempinho, leia as informações abaixo sobre a NMAX, você vai se surpreender com tanta tecnologia. Garantimos!

Motor refrigerado a líquido 160cc de maior potência da categoria

O motor monocilíndrico de 160cc, com quatro válvulas e arrefecimento líquido oferece a maior potência da categoria, – 15,1cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,47 kgf a 6.000 rpm e foi desenvolvido com o objetivo de criar uma nova geração de motores compactos com eficiência e economia de combustível, e que atende todos os parâmetros brasileiros atuais de emissão de poluentes. Para atingir essa equação, os engenheiros da Yamaha se concentraram em reduzir as perdas de potência com a aplicação de tecnologias avançadas, como a melhoria da eficiência na queima da mistura Ar/Combustível e arrefecimento do motor.

Radiador lateral para melhorar o arrefecimento

Para um alto desempenho, o sistema de arrefecimento recebeu um novo design para que fosse possível um melhor controle na temperatura de funcionamento do motor. O sistema de arrefecimento é compacto, com o radiador posicionado na lateral direita do propulsor. A solução foi pensada para se obter um melhor controle da temperatura da câmara de combustão (temperatura média de 800°) e assim tornar mais eficiente a queima da mistura ar/combustível melhorando o torque e a potência do motor.

NMAX 160 ABS - Geração Yamaha

Injeção de combustível e sistema VVA

Um dos destaques do motor da NMAX é a posição do injetor de combustível, próximo da válvula de admissão. Esta proximidade, reduz a carbonização e melhora a homogeneização da mistura ar/ combustível.

Pela primeira vez no mundo, um scooter traz o sistema VVA (Variable Valve Actuation), Sistema de controle de abertura variável de válvulas – Performance com economia contínua de combustível.

Obter bom torque em baixas rotações, potência em médias e altas, e ainda economia de combustível, respeitando os limites severos de emissões de poluentes – são tantas as exigências, que a engenharia da Yamaha criou no motor da NMAX, o sistema de controle de abertura variável de válvulas que determina o momento de abertura e fechamento das válvulas tanto de admissão quanto de escape. O momento que as válvulas abrem e fecham, o quanto abrem, e o tempo em que permanecem abertas, determinam toda a característica de funcionamento do motor. Normalmente o comando de válvulas é projetado para escolher uma das alternativas: obter potência em altas rotações ou melhorar o torque em baixas rotações. Ou seja, num comando de válvula convencional ou se ganha potência em alta ou se perde o torque em baixas rotações, ou vice versa.

No caso da NMAX isso não existe, a solução foi encontrada com uma boa dose de tecnologia do sistema VVA, permitindo que no mesmo motor se obtenha um ótimo torque em baixa e belas respostas em alta rotação. O que o sistema faz é comandar o momento de abertura e fechamento das válvulas conforme a rotação do motor e a carga, tudo controlado através de uma unidade eletrônica. Dessa forma é possível ter duas características diferentes na mesma motocicleta. Isso faz com que a NMAX seja ágil para arrancadas e retomadas no deslocamento urbano.

Tecnologia Yamaha

NMAX traz em seu motor a tecnologia empregada nos modelos da família MT e na YZF-R3; o cilindro deslocado que minimiza as perdas por atrito entre o pistão e a parede do cilindro; e a tecnologia DiASil no cilindro, que melhora a dissipação de calor gerado pela queima da mistura Ar/combustível, proporcionando melhor eficiência e durabilidade.

DiAsil

Esta tecnologia não é apenas um revestimento, mas sim uma nova composição de material criada pela Yamaha; leve, com ótima dissipação térmica e resistência mecânica, o que reduz o desgaste do cilindro e aumenta a vida útil do motor. Como isso funciona? O desgaste do cilindro é ocasionado pela temperatura que não é totalmente dissipada das paredes internas, com a tecnologia DiAsil (Die cast Aluminum silicon) – Fundição do alumínio com silício – a dissipação do calor é mais efetiva, o que reduz o atrito causado entre o pistão e o cilindro.

Cilindro Deslocado

Esta é uma recente tecnologia Yamaha já aplicada no modelo YZ450F, onde o cilindro é deslocado a partir do centro do virabrequim para reduzir perdas por atrito. Ao deslocar o cilindro, a posição da biela é perpendicular em relação ao cilindro, no momento da combustão, o pistão não é forçado contra a parede do cilindro. Isso melhora o torque do motor.

“A NMAX é a mais nova integrante global da série MAX scooters e foi concebida para atender as necessidades do mercado de países em desenvolvimento. Aqui temos vivenciado o constante crescimento do trânsito, como veio acontecendo nos países desenvolvidos, onde já vemos um mercado mais maduro, com possibilidades mais amplas de utilização. A NMAX foi desenvolvida para conciliar o DNA do estilo esportivo com a praticidade do uso urbano, além de permitir maior acessibilidade para todos os públicos. O novo motor – de refrigeração liquida com sistema de comando variável de válvula (VVA) – alia excelente desempenho com baixo consumo. O freio ABS de série garante a segurança no trânsito. E o design que herdou de sua irmã mais velha, a TMAX, é o sinônimo de estilo!” Hilario Kobayashi – Diretor de Engenharia de Produto – Yamaha Motor

Design inspirado

A Yamaha oferece com a NMAX uma oportunidade para quem está disposto a aproveitar a vida na cidade de uma maneira estilosa, prática, acessível e não quer abrir mão do prazer de pilotar.

A inspiração do design da NMAX vem da combinação de esportividade e conforto, próprios da família MAX. E consegue combinar estilo, agressividade e transmitir a sensação de um scooter de fácil manobrabilidade, funcionalidade e praticidade para o dia-a-dia. O formato aerodinâmico da carenagem lateral, com o design “Boomerang”, deixa a mostra a identidade visual da família MAX.

Chassi que proporciona estabilidade, agilidade e conforto

O DNA esportivo da NMAX não é apenas evidente na aparência, mas também está presente na estrutura tubular, com grandes avanços tecnológicos com a aplicação de tubos leves mais resistentes que contribuem na distribuição das forças físicas equilibrando a rigidez de todo o chassi. O layout com o formato em delta na parte superior, acoplado ao tubo central, auxilia na distribuição das forças físicas aplicadas no chassi quando o scooter está em movimento.

O formato delta é que determina a sensação de controle e direção sentidas pelo piloto. O acoplamento do motor e chassi, é feito por um suporte “link” fixado por coxins de borracha, o que elimina as vibrações que são sentidas ao acelerar a NMAX, dando maior conforto e segurança. O equilíbrio encontrado na rigidez do chassi entrega estabilidade e permite que o piloto faça mudanças rápidas de direção no tráfego, e assim tenha toda sensação de agilidade da NMAX.

ABS de série, com freios a disco de 230mm nas duas rodas

Uma característica importante e significativa sobre a NMAX é que é o primeiro scooter de seu segmento com sistema de freio antitravamento (ABS) de série. Os discos de freio dianteiro e traseiro são de 230 milímetros, o que proporciona desempenho forte e progressivo de frenagem.

Suspensão

O que contribui para a sensação de conforto de condução – juntamente com a rigidez otimizada do chassi e a alta estabilidade – é que a NMAX está equipada com amortecedores traseiros Double Shock (curso de 90mm na roda) e garfo dianteiro com curso de 100mm. As rodas de 13 polegadas forjadas em liga de alumínio são calçadas com pneus largos, sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira), que garantem mais estabilidade.

Conforto

NMAX foi projetada para oferecer conforto premium para o piloto e ao garupa. O desenho da NMAX oferece amplo espaço para os pés e para esticar as pernas, e esse layout espaçoso permite que o piloto adote diferente posições de pilotagem confortável ou esportiva. Para o garupa, o assento duplo traseiro é ligeiramente mais elevado em relação ao piloto, isso proporciona mais espaço para as pernas e maior visibilidade.

Porta-capacete

Embaixo do assento da NMAX há um grande compartimento de armazenamento, com capacidade de 25 litros projetado para abrigar o capacete integral e mesmo pequenos pertences, como capa de chuva.

Painel de instrumentos 100% digital em LCD

O painel de instrumentos em LCD é de fácil leitura, com retro iluminação LED, acabamento especial da lente que elimina reflexos para melhorar a visibilidade, e traz computador de bordo e indicadores de pilotagem econômica ECO, de consumo instantâneo e de nível de combustível no tanque. Possui também dois hodômetros parciais, relógio e até avisos importantes, como o momento de troca do óleo lubrificante e da troca da correia do sistema CVT (Continuosly Variable Transmission).

Tanque

O tanque localizado no túnel central, tem tampa de fácil abertura, com capacidade de 6,6 litros de gasolina com reserva de 1,4 litros.

Faróis de LED

Outra característica que contribui para o estilo esportivo da NMAX, são os faróis de LED. No farol baixo, sua luz elegante e poderosa tem um olhar duplo, enquanto no farol alto o feixe de luz central aparenta tripla iluminação.
A lanterna traseira da NMAX também adota luz de freio de LED que lhe dá um aspecto premium e melhora a eficiência do sistema elétrico.

Revisão Preço Fixo

NMAX também conta com a Revisão Preço Fixo Yamaha – uma exclusividade no mercado duas rodas. Na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, permitindo controle, economia, transparência, valorização do modelo e maior segurança.

Aproveite as grandes ofertas da Geração Yamaha
e compre agora a sua NMAX 160 ABS!

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