SALÃO DUAS RODAS 2017 SUCESSO TOTAL DA YAMAHA

Em seis dias de evento, totalizando quase 70 horas de atividades, o estande da marca foi visitado por mais de 240 mil pessoas

Sucesso. Essa é a palavra que melhor exprime a participação da Yamaha na 15ª edição do Salão Duas Rodas, que chegou ao fim neste domingo, 19 de novembro. A marca dos três diapasões, que comemorou 47 anos de atividades no Brasil no último dia 10 de novembro e vive um de seus melhores momentos – crescendo 6,8% de janeiro a outubro de 2017 enquanto que o mercado como um todo amargurou uma queda de 7% – atraiu mais de 240.000 visitantes ao seu estande, um dos mais animados do evento.

Nos sete dias de evento, incluindo o dia destinado exclusivamente à imprensa, foram quase 70 horas recebendo o público em os fãs da marca que puderam curtir a Yamaha e suas máquinas das mais variadas formas.

Além de poder ver de perto e interagir com todo o line-up da linha 2018, os visitantes do estande da Yamaha puderam curtir várias atrações, a começar pela mais disputada, o SIMULADOR DE PILOTAGEM YAMAHA MOTION SPHERE, por onde passaram mais de 1300 pessoas. Sucesso no Salão Duas Rodas de 2015, ele voltou em 2017 ainda mais realista e emocionante. Ao guidão de uma icônica Yamaha R1 de verdade, nele os participantes simulam como é pilotar a poderosa superesportiva numa pista de corrida. Além do sentido da audição, a sensação de realismo é ampliada graças ao novo sistema “Force Feedback”, que faz com que o piloto utilize o peso de seu corpo para a pilotagem virtual da motocicleta.  Rodas girando, vento no rosto e todos os comandos funcionais – freios, acelerador, embreagem e câmbio – são apenas alguns dos detalhes que fazem dele o simulador de motovelocidade o mais realista do mundo.

E falar de motovelocidade sem mencionar o seu ídolo máximo, o piloto italiano Valentino Rossi, seria quase que uma heresia. Para os fãs do esporte e da lenda viva que já conquistou nove títulos mundiais, a Yamaha expôs o EQUIPAMENTO COMPLETO DE VALETINO ROSSI – formado por macacão, botas, luvas e capacete – e também dois troféus conquistados pelos pilotos da equipe de MotoGP da Yamaha, Marverick Viñales e Valentino Rossi.

Ainda se tratando de competições, tendo em vista que a Yamaha é uma referência no assunto, a ÁREA RACING não poderia deixar de estar presente no Estande da Marca. Neste espaço, além de toda a linha off-road, o público pôde ver de perto as motos utilizadas pelos pilotos Yamaha Racing na temporada 2017. São elas a Yamaha MT-07 com que Rafael Paschoalin conquistou o segundo lugar na subida do Pikes Peak, nos Estados Unidos, a WR450F utilizada por Ricardo Martins no Rally dos Sertões, e a TT-R 230 que venceu o Enduro da Independência 2017, conquistado por Fábio Coelho Amaral.

Outras máquinas presentes na área racing, foram a YZF R3 de Ton Kawakami, campeão da Yamalube R3 Cup de 2017, a R1 em que os pilotos Leandro Mello, Alan Douglas e Diego Perluigi conquistaram o título das 500 milhas de interlagos em 2016, e também a YZ250F com que Fabio Santos se sagrou Campeão Brasileiro na Categoria MX2 em 2016.

Outra atração que caiu no gosto dos visitantes do estande da Yamaha, foi o FOTOS CROMA KEY. Trata-se de um pequeno estúdio fotográfico com fundo do tipo Croma Key, em que o visitante pôde escolher entre três opções de fundo, uma foto ao guidão da bela e veloz Yamaha R1M (a mesma que ganhou o mundial de Superbike Endurance). Uma grande novidade e comodidade desta atração, é que após o click, a foto que foi enviada instantaneamente para o Whatsapp dos mais de 4.700 fotografados, facilitando seu compartilhamento nas redes sociais.

E por falar em redes sociais, o Salão Duas Rodas 2017 também alcançou um grande sucesso no Face Book, YouTube e Instagram. A ampla e interessante cobertura do evento rendeu até o último dia do evento, mais de 1.800.000 visualizações e um alcance superior a 7.000.000

Até mesmo os fãs de rock n roll tiveram seu lugar no Estande da Yamaha. Graças a uma pareceria com a Yamaha Instrumentos Musicais, o guitarrista RAFAEL BITTENCOURT –  integrante da banda Angra desde sua formação, em 1991 – e também ELOY CASAGRANDE, baterista da mundialmente conhecida banda Sepultura, esquentaram o Salão com suas apresentações de tirar o fôlego.

Já para os que curtem música eletrônica, o que não faltou no estande da Yamaha foi animação. O casal que forma os DJ WALLBREAKERS, sucesso nas edições de 2013 e 2015 do Salão, repetiu a dose em 2017, movimentando o público presente.

É bem verdade que as atrações e experiências no Salão Duas Rodas são responsáveis por atrair milhares de participantes. Contudo, há aqueles que o interesse é única e exclusivamente em conhecer a fundo as motocicletas. Para eles, a Yamaha reservou dois tipos de test-ride.

TEST-RIDE DUAS RODAS EXPERIENCE permitiu que que esse público sentisse a emoção de pilotar máquinas na área externa do pavilhão, como a MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer, e também as poderosas R3 e XTZ 1200 SuperTénéré. Já os adores dos scooters, a área de Mobilidade Urbana ofereceu a oportunidade de testar, tanto o Neo 125 quando o NMax 160 ABS, que durante o Salão recebeu pela segunda vez consecutiva, o Prêmio de Scooter do Ano, concedido pela Revista Duas Rodas.

Ainda falando de scooters, a Yamaha promoveu no dia 15 de novembro para os proprietários de Neo 125 e NMax 160 ABS, FUN RIDE SALÃO DUAS RODAS. Trata-se de um passeio que reuniu cerca de 130 scooters que se concentraram na Praça Charles Muller (Estádio do Pacaembú) e rumaram para o Salão Duas Rodas no Centro de Convenções Imigrantes, onde houve para estes participantes, um bolsão exclusivo de estacionamento.

Ganhar um brinde se divertindo, assim foi o GINCANA YAMALUBE. Trata-se de um “pega objeto ao melhor estilo vintage, em que é preciso ter controle das garras e pegar, entre muitos, o brinde desejado. Foram centenas de brindes diariamente.

Por fim, e não menos importante, no dia 17 de novembro a Yamaha fez a doação a Ronaldo Fenômeno de uma XJ6. A motocicleta foi utilizada pelo ator Cauã Reymond no filme Reza a Lenda, e posteriormente customizado pela Bendita Macchina – empresa paulista especializada em customização. Agora com um visual retrô e inspiração cafe racer, a Yamaha XJ6 será destinada a Fundação Fenômenos do ex-craque de futebol.

Para Helio Ninomiya, Gerente de Marketing e Planejamento, “ o objetivo da Yamaha era, mais que mostrar nossas motocicletas, oferecer aos visitantes de seu estande uma emocionante e inesquecível experiência. Com tudo isso que fizemos e apresentamos, acho que conseguimos atingir nosso objetivo”.

OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS da Yamaha na 15ª edição do Salão Duas Rodas foram três. Dentre eles o, o destaque foi a nova Fazer 250 ABS, que chega para revolucionar o segmento das motos naked na faixa de 250 cc.

Ela é incrivelmente atraente e moderna, traz um design impactante, cheio de arrojo, sistema ABS como item de série e uma impressionante agilidade, claro, sem abrir mão das características que fazem o DNA do modelo, que são o conforto, economia e sobretudo a durabilidade do motor. Além do imbatível preço de R$ 14.990, a nova Fazer 250 ABS ainda tem um outros fortes argumentos ao seu favor que também fazem dela um ótimo negócio. A começar pela garantia de fábrica de 4 anos, a maior dentre todas as motocicletas comercializadas no Brasil.

O novo modelo também conta com o programa de Revisão Preço Fixo, em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo. E mesmo diante da grande evolução tecnológica da Fazer 250 ABS, os valores de suas revisões permanecem os mesmo de sua antecessora.

Outra grande vantagem da novidade da Yamaha é o Seguro Preço Fixo. Nele a condição é imperdível, com o valor de R$ 1.250,00 a R$ 1.350,00 por um ano, dependendo da região do país. O Seguro da Mapfre oferece abrangência nacional, cobertura de colisão, roubo, furto e ressarcimento em 100% da tabela Fipe.

A nova Yamaha Fazer 250 ABS foi a moto que serviu de base para a construção da Fazer Cafe Concept pela empresa paulista de customização Bendita Macchina, que recebeu da organização do evento o título da “Moto do Salão Duas Rodas 2017”.

Outra “forma artística” de expor a nova Fazer 250 ABS, foi a VISTA EXPLODIDA do modelo. Para que os visitantes do estande da Yamaha pudessem conhecer a fundo a novidade, uma incrível estrutura com a moto totalmente desmontada foi exposta, possibilitando a visão de todos os componentes, por sua vez dispostos de tal modo que parecem estar prestes a se encaixarem. Mais que um mero display, esta estrutura configura mais como uma obra de arte, tamanha sua beleza e precisão.

Outra novidade que arrancou suspiros dos amantes das motos destinadas à aventura, foi a nova XTZ 150 Crosser Z. Além dos conhecidos atributos da Crosser – que agora passa a se chamar Crosser S –, como economia, durabilidade e conforto, a nova versão da trail que vem conquistando cada vez mais o consumidor brasileiro, está mais aventureira e melhor adaptada a incursões no off-road, principalmente em terrenos ruins e com lama. Nela, o para-lama dianteiro é alto, fixado junto a mesa inferior.

Além disso, a nova versão da Crosser é equipada com protetores de bengala e guarda-pó nos cilindros dos amortecedores dianteiros, protegendo-os de terra e água, comuns no fora de estrada.

As cores e grafismos da XTZ 150 Crosser Z são exclusivos, combinando perfeitamente com o seu caráter aventureiro.

A nova YZ450F 2018 também está entre os destaques do estande da Yamaha na 15ª Edição do Salão Duas Rodas. A icônica motocicleta de motocross, conhecida pelas dezenas de vitórias e títulos mundo a fora chega para incrementar a linha off-road da Yamaha. Nesta nova geração, as novidades são muitas, a começar pelo novo motor, agora mais potente, leve e com partida elétrica. Nele o sistema de arrefecimento também é novo, garantindo ainda mais eficiência – fundamental na prática do motocross.

Por falar em eficiência, a ciclística da YZ450F que já era boa, ficou melhor com o novo chassi em alumínio e a nova suspensão traseira.

A YZ450F também impressiona pela tecnologia. Ela é a primeira motocicleta que pode receber ajustes no gerenciamento do motor – que permite alterar a forma como a potência e torque são entregues – através de um aplicativo para smartphones via wi-fi, o Yamaha Power Tuner.

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:
www.yamaha-motor.com.br
www.facebook.com/yamahamotorbrasil  ou Instagram/yamahabrasil
Yamaha Media Center:
www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa
Notícia oficial: http://www.yamaha-motor.com.br/acontece/noticias/salao-duas-rodas-2017-sucesso-total-da-yamaha

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário!

comentários