melhores pilotos de motocross geracao yamaha

Os 6 maiores pilotos de motocross do mundo

Todo motociclista carrega um espírito aventureiro consigo. Andar sobre duas rodas nas cidades brasileiras requer atenção, e principalmente, muita habilidade. Mas nada se compara às acrobacias dos pilotos de motocross. Você é um desses que curte moto e uma adrenalina de verdade? Separamos neste post, uma lista com os 6 maiores pilotos de motocross do mundo. Vamos conferir?

Esses profissionais se arriscam com suas motos, em apresentações que acontecem no mundo inteiro e deixam qualquer apaixonado por esporte radicais de boca aberta.

1. Broc Glover

O veterano Glover não podia ficar fora da lista com os 6 maiores pilotos de motocross do mundo.  Entre 1976 e 1988, Broc Glover quebrou diversos recordes e conquistou seis campeonatos AMA Motocross. Apelidado de Golden Boy (menino de ouro), o piloto competiu pela Yamaha e garantiu 35 vitórias para a marca até o final de sua carreira. Broc Glover é um nome que marcou história no esporte e até hoje é citado como referência entre pilotos mais jovens.

2. Joël Robert

Outro nome clássico entre os 6 maiores pilotos de motocross no mundo é o de Joël Robert. O belga ganhou fama pelas suas técnicas e controle nas derrapagens. Sua história foi marcada por títulos e por sua personalidade forte, que o tornou conhecido no esporte. Atualmente, o piloto dedica seu tempo à descoberta de novos talentos para a equipe nacional de motocross da Bélgica. Nos anos 2000, Robert entrou para o Motorcycle Hall of Fame (Hall da Fama da Motocicleta).

3. Eric Geboers

Irmão de Sylvain Geboers, o piloto fez história no esporte, e facilmente se encaixa entre os 6 maiores pilotos de motocross do mundo. Se tornou famoso por conquistar títulos nas três classes: 125cc, 250cc e 500c. Desta forma, recebeu o apelido “Mister 875cc”. Justo, não é mesmo?

4. Stefan Everts

O decacampeão mundial se aposentou em 2016 e é considerado uma lenda desse esporte. Filho do também piloto Harry Everts, Stefan se destacava dos demais atletas pelo fato de conseguir ficar em pé na moto por muito mais vezes. No último ano de competição, o piloto encerrou sua carreira levando 14 das 15 GPs que participou neste ano

5. Ryan Villopoto

O americano de Washington nasceu em 1988, e apesar de jovem ainda, já provou que veio para deixar o nome na história do esporte. Entre 2011 e 2014, o piloto conseguiu a proeza de conquistar quatro vezes seguidas a AMA Supercross na categoria 450cc. Além disso, Ryan levantou três troféus de 1º lugar no AMA Motocross.

6. Lívia Lancelot

Dentre os 6 maiores pilotos de motocross no mundo, esta a figura feminina de Lívia Lancelot. A francesa iniciou sua carreira em 2004 e foi a primeira mulher a levar o títulos do FIM Women’s Motocross World Championship. Ela carrega também cinco títulos como campeã de motocross na França, entre os anos de 2010 e 2015.

Curtiu esse post? Quer ficar por dentro das novidades do mundo sobre duas rodas? Acompanhe nosso blog e veja dicas, eventos e curiosidades sobre motos no Brasil e no mundo.

motociclista e motoqueiromotociclista e motoqueiro
Pneu de moto - Dicas simples para cuidar bem e calibrar de maneira certa
Bateria de moto - como cuidar para durar mais
Yamaha apresenta as novidades da R3 CUP 2017
Como trocar pneu de moto? Veja nossas dicas e fique preparado!
Yamaha inaugura nova empresa do grupo no Brasil, a Yamalog

Deixe um comentário!

comentários