dia nacional do motociclista geracao yamaha

Dia Nacional do Motociclista: 4 motivos para comemorar

Uma homenagem à liberdade. É isto que todos que utilizam moto, independente do motivo, comemoram hoje. Este é o Dia Nacional do Motociclista. Um momento para celebrar tudo aquilo que a sua moto proporciona para você: histórias, experiências e adrenalina.

O Dia Nacional do Motociclista é comemorado em 27 de Julho. No entanto, até a data se tornar padrão, ela passou por diversas mudanças e foi associada a diferentes motivos.

Por isso, nós resolvemos contar um pouco sobre a origem do dia. Aproveite ainda e confira a lista que preparamos com alguns motivos os quais nos fazem apaixonados por motos.

Pronto? Então vamos lá.

O Dia Nacional do Motociclista

A data, até 1998, era arbitrária. Cada grupo, ou mesmo cidades, comemoravam em datas independentes e ligada a motivos variados. Então, naquele ano, a Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) começou a trabalhar para unificar a comemoração.

Foi então que surgiu o dia 27 de julho. Nesta data, alguns locais já comemoravam como Dia do Motociclista. Isso porque um deputado, em 1982, a criou atendendo o pedido de um dono de uma concessionária. A ideia era prestar uma uma homenagem póstuma ao seu ex-mecânico, falecido em 27 de julho de 1974.

Logo, a ABRAM optou por oficializar esta como a data oficial a ser comemorada em todo o Brasil. Desde 2000 a associação trabalha também com a Semana do Motociclista, como uma forma de valorizar e divulgar a comemoração ainda mais.

4 motivos para comemorar o Dia Nacional do Motociclista

Quem se locomove por aí em duas rodas, seja qual for o contexto, tem uma lista pronta para justificar sua opção pelas motos. É claro, não faltam motivos. Por isso, escolhemos apenas cinco dentre todos que fazem a sua cabeça todos os dias.

#1 Liberdade

Este é, sem dúvidas, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é um sentimento que só é possível se compreender ao andar de moto.

Sem contar que, em uma viagem, você conhece e consegue ver muito mais do que de carro ou ônibus, por exemplo.

#2 Fazer amigos

A motocicleta é uma forma incrível de sociabilizar. Sabe como? Existem diversos grupos de motociclistas por todo o país, que se reúnem periodicamente e fazem passeios, viagens e trocam experiências.

E, mesmo que você ande sozinho por aí, a qualquer momento que você cruzar com outro motociclista é uma oportunidade para conversar, conhecer novas histórias e até mesmo iniciar uma amizade.

Afinal, todos compartilham do mesmo amor: a motocicleta.

#3 Economia

Além de todos benefícios pessoais e as experiências, não podemos deixar de lembrar o quanto uma moto é econômica com relação a um carro, por exemplo. Você anda bem mais e gasta menos, ainda mais em um cenário atual onde o preço da gasolina tem oscilado tanto.

#4 Mobilidade

Trânsito é um caos em muitas regiões do Brasil. Por isso, carros estão associados a muita dor de cabeça e perda de tempo. Já as motos oferecem uma grande facilidade, a de conseguir se movimentar por entre os carros parados e rodar bem mais rápido.

Outra grande vantagem é para estacionar. As vagas, normalmente, são bem disputadas e geram mais tempo perdido, afinal você precisa rodar até encontrar. Já de moto isto fica mais simples, pois você precisa de pouco espaço.

Comemore muito o Dia Nacional do Motociclista

Agora que você já sabe o que está por trás do Dia Nacional do Motociclista e relembrou os principais motivos pelos quais você anda de moto, chegou a hora de ir para a rua. Mas antes, passe na Geração Yamaha e escolha os acessórios de primeira linha para que você possa viver essa experiência ao máximo.

Curtiu esse post? Quer ficar por dentro das novidades do mundo sobre duas rodas? Acompanhe nosso blog e veja dicas, eventos e curiosidades sobre motos no Brasil e no mundo.

motociclista e motoqueiromotociclista e motoqueiro
Pneu de moto - Dicas simples para cuidar bem e calibrar de maneira certa
Bateria de moto - como cuidar para durar mais
Yamaha apresenta as novidades da R3 CUP 2017
Como trocar pneu de moto? Veja nossas dicas e fique preparado!
Yamaha inaugura nova empresa do grupo no Brasil, a Yamalog

Deixe um comentário!

comentários